Other stuff ->

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Viagem de moto realizada em 1960




Viagem de moto realizada em 1960

Esta aventura aconteceu porque Deus estava conosco. Ia um pouco afastado de nós, é certo, tendo em vista que ficar muito próximo de dois malucos é altamente perigoso.

Em 1960 quando a BR-116 Rio - Bahia era de terra e considerada "estrada da morte", durante 41 dias piloto e garupa numa motocicleta percorreram 6.000km através de 6 estados do nordeste brasileiro, tendo por objetivo sair do Rio de Janeiro para verem o frevo e o carnaval do Recife-PE. Mas por assumirem compromisso na ida, a viagem estendeu-se até Campina Grande-PB. Embora já sem dinheiro, sob muita chuva, atoleiros, frio e fome, foram mais além para cumprirem o referido compromisso.

Se a ida foi difícil, a volta foi bem pior, mas dentre os vários acontecimentos no percurso, dinheiro arranjaram para prosseguir viagem e até vida conseguiram salvar. Viram também um "ardil" existente na estrada que, tivesse ele funcionado contra peculiar família de retirantes, a História do Brasil estaria contada de outra forma.

Narra o encanto e o carisma existente nesse valoroso e incongruente nordeste, dotado de enorme beleza e clássica crueza. Faz veemente relato desses aguerrido povo, que embora abandonados pelo governo, sentem orgulho por serem brasileiros. Enfim, é uma escola de vida onde se descobre que esperança, perseverança e força de vontade para conseguir-se o impossível, todos nós temos.
Basta apenas acreditar e executar.

Estados percorridos: RJ; MG; BA; AL; PE; PB.
Fonte:
www.rotaway.com.br/content.asp?cc=9&id=109


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!