Other stuff ->

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Kawasaki Versys 650 Tourer 2011

Kawasaki Versys 650 Tourer 2011
por Daniel Ribeiro em 25/07/2011 12:00

A Kawasaki do Brasil trouxe versão Tourer da sua "Bigtrail" Versys 650.

A Versys 650 já está no mercado Brasileiro desde o início de 2010, mas
só no final do mesmo ano é que a produção passou a ser nacional, o que
barateou um pouco a Moto. Agora a Kawasaki resolveu trazer a versão
mais completa da Bigtrail (que não é tão big, nem tão trail assim), e
apresentou o modelo Tourer, ou "Viajante" em uma tradução livre.


A moto é basicamente a mesma da versão básica, mas vem com acessórios
de série que deixam a Versys 650 com cara e jeito de estradeira. Os
principais, e que logo saltam aos olhos, são as duas malas laterais,
que trazem muito espaço para acomodar a bagagem. Além disso, a bolha
maior, e com defletores na parte superior, melhora a proteção
aerodinâmica e aumenta o conforto. Os protetores de mão também são
acessórios legais, que ajudam a proteger as mãos do frio.


O mais legal, na minha opinião, é o preço. Por R$ 33.749,00, a Versys
650 Tourer está com uma ótima relação custo-benefício, e por R$ 3 mil
a mais, leva o ABS. É praticamente o preço de uma Suzuki V-Strom 650
pelada.

Além disso, a Versys 650 tem a versatilidade no nome. Por ser uma moto
mais curta e menor, ela também é uma boa opção para uso urbano diário,
bastando para isso deixar as malas laterais em casa. A Versys só não é
mesmo tão boa no Offroad, graças a seus pneus para asfalto e suas
rodas aro 17, mas basta ter paciência e qualquer terreno pode ser
vencido pela moto, já que ela tem suspensões mais altas e de curso
mais longo.


A Versys 650 Tourer pode ser encontrada em toda a rede de
concessionárias Kawasaki, e na versão 2011, apenas a cor preta
(Mettalic Spark Black).

Ficha técnica

Motor
Tipo4 tempos, 2 cilindros, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido
Cilindrada649cc
Diâmetro x Curso83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão10,6:1
Potência máxima64 cv @ 8.000 RPM
Torque máximo6,2 kgf.m @ 6.800 RPM
Marcha Lenta1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo2,4 litros
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Tanque de combustível19 litros
Eletrônica
IgniçãoECU/CDI
PartidaElétrica
Farois12V 60W H7 x 2
Transmissão
EmbreagemMulti-discos banhada a óleo com acionamento mecânico
CâmbioManual de 6 marchas
Redução final15/46
Transmissão finalPor corrente
Quadro
TipoDiamond em aço
Dimensões
Comprimento2.125 mm
Largura840 mm
Altura1.330 mm
Distância mínima do solo180 mm
Distância entre eixos1.415 mm
Caster25º
Altura do assento845 mm
Peso em ordem de marcha206 kg / 209 kg (ABS)
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico hidráulico invertido de 41 mm de diâmetro
com ajuste de retorno e pré-carga da mola, curso de 150 mm.
TraseiraBraço oscilante monoamortecido com ajuste de pré-carga da
mola, curso de 145 mm.
Roda dianteiraDe liga-leve de 17 polegadas.
Roda traseiraDe liga-leve de 17 polegadas.
Pneu dianteiro120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro160/60ZR17M/C (69W)
Freio dianteiroDisco duplo ventilado e em forma de pétala, de 300 mm,
mordido por pinças de 2 pistões cada, com ABS opcional.
Freio traseiroDisco simples de 220 mm em forma de pétala mordido por
pinça de 1 pistão, com ABS opcional.
Preço sugerido (2011)R$ 33.749,00 sem ABS e R$ 36.782,00 com ABS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!