Other stuff ->

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Atriz e motociclista há 23 anos, viaja de moto da Venezuela até Manaus

Suzane Carvalho participou de novelas como "Vereda Tropical"...

A motociclista Suzane Carvalho chegou em Manaus nesta semana após 12 dias
viajando de moto na BR-174. A viagem foi resultado de uma ideia que ela
mesma teve em uma visita à capital amazonense. "Vim para o lançamento da
fábrica da empresa Honda e, no caminho até a pista de teste, eu fiquei
fascinada com a floresta", revelou.

Essa não foi a primeira vez que Suzane emprendeu uma viagem de moto. No
entanto, ela ressaltou que o trajeto até Manaus – que teve origem na
Venezuela – foi bastante diferente de suas 'aventuras' em países como a
Itália, Inglaterra, México e Argentina. "Foram quase 5 mil km rodados,
sozinha. Os lugares que escolhi são dignos de parar e meditar, mas eu não
podia fazer isso, infelizmente. Era como um filme, cheio de lindas
paisagens", definiu.

Para ela, a principal dificuldade da viagem foi enfrentada ainda na
Venezuela. "As rajadas de vento atrapalhavam muito. Às vezes, eu tinha que
andar de lado com a moto, porque parecia um redemoinho! A estrada inteira é
de mão dupla, então, quando os caminhões pesados passavam em alta
velocidade, a moto mexia muito".

Antes de colocar o pé na estrada, Suzane mapeou as cidades onde pararia. A
cada 200 km, a piloto se preparava para interromper a viagem e abastecer, já
que a autonomia de sua moto, uma modelo NC-700x da Honda, era de 350 km.
"Também vi em que cidades poderia dormir. Uma vez me atrasei por conta do
abastecimento e acabei pilotando à noite, o que é muito perigoso", lembrou.

Das novelas para as pistas

Depois de mais de duas décadas trabalhando como atriz – com direito a
participação nas novelas "O Homem Proibido" (1982), "Champagne" (1983) e
"Vereda Tropical" (1984) -, Suzane Carvalho resolveu abandonar os holofotes
para realizar um sonho antigo. Em 1989, ela teve a chance de embarcar no
mundo da velocidade.

"Sempre fui apaixonada por carro, moto, motores, mecânica... Mas eu era uma
menina da Zona Sul, filha de atriz (Lia Farrel) e trabalhando a minha vida
inteira... Então nunca deu tempo de investir nesse outro lado", contou a
atriz. Já na primeira aula de kart, Suzane decidiu: iria deixar a carreira
de atriz para se dedicar à de piloto. "Eu não pensei duas vezes, foi
imediato. Na época, eu estava dando início em projetos no teatro e na
televisão e tive que 'liberá-los' para outras pessoas", acrescentou.

Fonte: Site G1, adaptado por RockRiders.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!