Other stuff ->

quarta-feira, 20 de março de 2013

Depois de 4 anos no exterior, a Suzuki lançará a Gladius 650cc no Brasil

A novidade ocorrerá agora em março/2013...

A J. Toledo, empresa que detém a representação da marca Suzuki no Brasil,
irá lançar oficialmente no Brasil as vendas da moto Gladius de 650cc.

A Gladius 650 foi apresentada ao grande público pela primeira vez em
setembro de 2008 em Paris. De lá para cá, essa moto já entrou em
comercialização na Ásia, Europa e até na América Latina.

A moto é equipada com um motor já consagrado na Suzuki SV 650, conhecido dos
brasileiros em outras motos em configurações similares, como na Suzuki
V-Strom 650 e na Kasinski Comet Mirage 650, nesta última advindo da Hyosung,
que têm joint-venture com a Suzuki desde 1979, tendo de 2 cilindros em "V" a
90 graus, 645 cc, 4 tempos, refrigerado por líquido e alimentado por injeção
eletrônica, câmbio de 6 marchas, sendo capaz de entregar 72 CV de potência
máxima a 8.400 rpm e torque máximo de 64 Nm a 6.400 rpm.

A Gladius chama a atenção pelo assento bicolor, grupo ótico avançado e
chassi trelissado, tendo sido projetada para oferecer comodidade no uso
diário urbano e em viagens, com peso seco de 202 quilos (std) e 208 quilos
(com ABS) e uma altura de assento ao solo de 785 mm. O comprimento é de
2.130 mm e a largura de 760 mm. O tanque de combustível tem capacidade para
14,5 litros. Os pneus são 120/70 ZR 17 M/C (58W) e 160/60 ZR 17 M/C (69W). O
freio conta com dois discos de 290 mm na dianteira e disco único de 240 mm
na traseira.

O amortecedor traseiro pode ser ajustado em sua pré-carga com sete posições
e a suspensão dianteira em 15 mm. A frenagem é garantida por dois discos de
290 mm na dianteira com pinças de dois pistões e disco de 240 mm na
traseira. Como opcional, a Gladius poderá vir equipada com sistema ABS.

Na Europa a Gladius é comercializada em quatro opções de cores: preto, preto
com detalhes em verde limão, branco pérola com detalhes em vermelho e branco
com azul. No Brasil, a Gladius 650 vem disputar mercado com a Yamaha XJ6,
Kawasaki ER6-N e Kasinski GT 650.

Ainda dentro do segmento das motos de 650cc, os fãs da V-Strom 650 ainda
precisam esperar, pois, o "novo" modelo lançado no exterior há 2 anos, ainda
não tem previsão de vir para o Brasil.

Fonte: RockRiders.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!