Other stuff ->

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Bateria Transalp - Recuperação



Pensei em comprar uma bateria nova para a minha Transalp, e achei umas de lítio no MercadoLivre. 

Ver a bateria eu já vi, é até menor que as convencionais - mas é tecnologia nova, a mesma de bateria de celular, que tem um pequena característica que uncomoda - elas se derem defeito explodem e pegam fogo. as convencionais não pegam fogo...

Mas decidi tentar um SPPP na minha bateria - já tava ferrada, se desse m*&%¨&%$%$, aí eu comprava outra mesmo.

Serviço porco provisório permanente - e confesso que ela tá excelente.

O fato é que as baterias são seladas (mentira), prá gente não colocar água. Daí a minha estragou de vez e resolvi abrir a tampinha de cima prá olhar - serrei com micro retífica e TADAM!!! sem água. (da próxima vez abro com furadeira, nos lugares certos - dá menos trabalho e é mais rápido)



Veja no detalhe - seca, sequinha...



Look ma, no water!!!!


Comprei água destilada no posto de gasolina (igual antigamente), arrumei uma seringa e coloquei água na bateria.

Deixei ela na carga com aquelas lâmpadas na tomada (como vai ser quando não tiver mais lâmpada incandescente?) e VOILÁ!


A bateria tá melhor que antes!

Depois tampei os buraquinhos com silicone prá não vazar a água, depois que secou fiz um furinho com agulha prá escapar o gás e ta-da-da-dam!


A bateria tá ótima, já tem mais de 3 meses - e economizei dinheiro prá ir pro MotoCapital!!!

Gambiarra, diretamente de Belo Horizonte para o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!