Other stuff ->

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Busca do Passaporte - Cocais - Primeiro Carimbo

Pois saímos de casa, eu e meu filho, e fomos buscar os passaportes em Cocais. Podia ser retirado em lá, ou em Ouro Preto, Tirandentes, Glaura ou Diamantina.

Você preenche o formulário no site do Instituto Estrada Real e leva o número recebido no email impresso ou digital e um quilo de alimento e troca pelo passaporte. Tem de fazer um passaporte para cada pessoa.

No site também tem informações sobre cada Caminho e também planilhas de cada trecho, além de informações sobre altimetria e dificuldades.

Optamos por Cocais, já que na volta poderíamos passar por Caeté e Sabará e ganhar mais alguns carimbos...

Saímos de BH, passamos pela Estrada Real que liga Sabará à Caeté, passando por trás da Serra da Piedade, e chegamos em Caeté - depois pegamos uma estrada de terra até Barão de Cocais - isso foi uma aventura!!! De Barão, fomos até Cocais e pegamos os passaportes.

Dali voltaríamos passando pelos mesmos lugares para carimbar os passaportes na volta.

Cocais é uma cidadezinha muito pequenininha e muito simpática - e tem uma estrutura turística muito legal por conta da Estrada Real.

No site do Instituto Estrada Real também  tem um arquivo que você baixa que tem os lugares dos carimbos.

Cada carimbo tem um pictograma da cidade onde está e só vale um carimbo por cidade, apesar de ter mais de um em cada lugar.

Optamos pela Pousada Vila Cocais para pegar o passaporte e iniciamos nossa aventura!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!