Other stuff ->

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Ouro Preto - Estrada Real

Sempre gosto de chegar em Ouro Preto!

Aqui é praticamente o "hub" da Estrada Real: Era a capital da Capitania e de onde saíam as expedições levando o Ouro e os Diamantes que escoavam de Minas Gerais para Portugal, usando o Caminho Velho até Paraty no princípio e depois o Caminho Novo para o Rio de Janeiro, de onde saíam as Caravelas em direção à Lisboa em Portugal.

Essa mudança foi para evitar as pilhagens dos navios por piratas no caminho marítimo de Paraty para o porto do Rio de Janeiro.

Imagino sempre a conspiração dos Inconfidentes, caminhando pela praça que hoje se chama Tiradentes, em frente ao museu que era a cadeia, as ruas de pedra...

Ouro Preto é patrimônio da humanidade! Se não for, é patrimônio do meu coração!!!

Vou voltar aqui para ir no museu com meu filho... Hoje, peguei o carimbo na casa do SESI, e as moças perguntaram se eu já queria o Certificado do Caminho do Sabarabuçu...

Para receber o Certificado do Caminho do Sabarabuçu são necessários quatro carimbos. Eu tinha cinco: Cocais, Caeté, Serra da Piedade, Sabará e Rio Acima. Desse Caminho só falta o carimbo de Glaura que depois eu vou pegar...

Disse que não, que iria pegar ele depois. Não queria amassá-lo.

Encontrei o pessoal do Bodes do Asfalto que já estava no SESC, passeando por Ouro Preto, e disse que já já tava chegando...

Só um pulinho em Mariana antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!